O REINO ETERNO - FINAL
COMO SERÁ A VIDA NA JERUSALÉM CELESTIAL
INTRODUÇÃO:
Não encontraremos na Escrituras detalhes da vida no Reino Eterno. Temos alguns vislumbres que são mostrado rapidamente sobre essa vida. E nossa atual experiência com Deus se torna somente ''uma prévia da gloria divina''.
Mas podemos ver nas Escrituras esses vislumbres e enxergar ao longe o que nos espera:
I- UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS:
¹² Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido
1 Coríntios 13:12
² Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1 João 3:2
³ E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:3
⁴ E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Apocalipse 22:4
II- UMA VIDA DE DESCANSO:
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
Apocalipse 14.13
III- UMA VIDA DE COMPLETO ENTENDIMENTO:
¹² agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido
1 Coríntios 13:12b.
IV- VIDA DE SANTIDADE:
²⁷ E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:27
V- UMA VIDA DE ALEGRIA:
⁴ E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4
VI- UMA VIDA DE SERVIÇO:
³ E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Apocalipse 22:3
VII- UMA VIDA DE ABUNDÂNCIA:
⁶ E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6
VIII- UMA VIDA DE GLÓRIA:
¹⁷ Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
2 Coríntios 4:17
⁴ Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Colossenses 3:4
IX- UMA VIDA DE ADORAÇAO:
¹ E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Apocalipse 19:1
⁹ Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
¹⁰ E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
¹¹ E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
¹² Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:9-12
Nenhum salvo pode entender completamente a glória futura que lhe está proposta. João resumiu dizendo que '² Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele''.
A glória da nossa esperança é que seremos transformados á Sua semelhança, sem pecado, sem morte, experimentando um perfeito desenvolvimento.
Acima da glória que todo redimido receberá há a suprema glorificação da Trindade. Existe o perigo que ficamos ocupados com nossa própria experiência de glória que a glória da Trindade se perca.
Nossa preocupação com o estado eterno não pode ser com nossa posição e glória, mas sermos semelhantes á Ele (1 João 3.2). Ocuparemos totalmente com Aquele ''que nos ama, e pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai (Apocalipse 1.5-6), dando ''o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos (Apocalipse 5.13), dizendo ''o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amem''. (Apocalipse 7.12), pois ''digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e a riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória e louvor''. (Apocalipse 5.13
'
Comentários
Postar um comentário