A PRESENTE ERA

O FIM DA PRESENTE ERA:


INTRODUÇÃO:

Dois planos distintos entre os dois adventos de Cristo que estão sendo cumprindo por Deus.
Igreja que será completo no Arrebatamento e outro com Israel, que será completo após o Arrebatamento, no segundo advento de Cristo.
Os dois planos tem passagens descritivas a respeito desse fim dos tempos.

I- Há referencias desse tempo para a Igreja:
1 Pedro 1.20. Judas 18.

II- Ultimo tempo para Igreja:
1 Pedro 1.5. 1 João 2.18.

III- Últimos dias para Israel:
Daniel 10.14. Deuteronômio 4.30. Isaias 2.2. Miquéias 4.1. Atos 2.17.

IV- Últimos dias para Igreja:
1 Timóteo 4.1. 2 Timóteo 3.1. Hebreus 1.2.

V- O último dia de Israel:
João 6.39,40,44,54.


O uso dia se refere a um plano e não a um período.
O plano para Israel não pode ser tratado com a Igreja:
Os últimos dias de Israel – os dias de sua gloria no reino na terra (Isaías 2.1-5).
Os últimos dias para Igreja – os dias de mal e apostasia (2 Timóteo 3.1-5).
Últimos dias para Israel e o ultimo dia para a Igreja- relacionado á Igreja, é o dia da ressurreição dos que morreram em Cristo (João 6.39,40,44,45).

Os acontecimentos dos últimos dias relacionados com a Igreja se encerram no Arrebatamento.
Os acontecimentos dos últimos dias relacionados com Israel começam depois do Arrebatamento.

Os últimos dias referidos á Igreja antecede imediatamente a grande tribulação e até certo ponto seja uma preparação para ela, esses dois períodos de apostasia e confusão. São  totalmente separados um do outro. As passagens que lidam com a Igreja não têm referencia as condições politicas mundiais. As passagens que se relacionam com a Igreja nos últimos dias:

1.       Homens que deixam a fé (1 Timóteo 4.1,2).

2.       Homens injustos, apesar de estarem sob a profissão de ´´uma forma de piedade´ (2 Timóteo 3.1-5).
Outras passagens que apresentam a verdade com relação aos últimos dias da Igreja:
1 Timóteo 4.1-3. 2 Timóteo 3.1-5. 2 Timóteo 4.2-4. Tiago 5.1-8. 2 Pedro 2.1-22. 2 Pedro 3.3-6. Judas 1-25.

O arrebatamento é uma esperança  iminente (adj. Imediato; que pode acontecer num momento muito próximo; que está prestes a ocorrer; que se pode realizar a qualquer momento: tragédia iminente) de Cristo não pode haver sinais quanto ao momento em que ele acontecerá.  Por isso precisamos deixar de lado o assunto de ´´sinais dos tempos´´ referente aos últimos dias da Igreja. Mas com base nas passagens citadas anteriormente, há certas revelações relacionadas ás condições dentro da igreja nominal no final da presente era.


Tais condições giram em torno de um sistema de negação:

Há negação de Deus (Lucas 17.26; 2 Timóteo 3.4,5).
Há negação de Cristo (1 João 2.18; 4.3; 2 Pedro 2.6).
Há uma negação do retorno de Cristo (2 Pedro 3.3,4).
Há uma negação da fé (1 Timóteo 4.1,2; Judas 3).
Há uma negação da sã doutrina (2 Timóteo 3.1-7).
Há uma negação de uma vida separada (santa) (2 Timóteo 3.1-7).
Há uma negação da liberdade cristã (1 Timóteo 4.3,4).
Há uma negação da moral (2 Timóteo 3.1-8, 13; Judas 18).
Há uma negação da autoridade (2 Timóteo 3.4).


Esses dias são chamados nas Escrituras de dias maus.

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